Seminário Clínico – Setting Guarulhos

O lado obscuro do inconsciente feminino: desvendando o julgamento de Freud acerca do gênero incompreensível.

Desde os primórdios da Psicanálise, a questão do alcance do inconsciente feminino nunca foi, de maneira lógica e plausível, apresentada de maneira lógica e concisa. Isso porque a sexualidade, historicamente tão aceita entre os homens, nunca fora, até pouco tempo, tão pertencentes às mulheres, no tocante à sua liberdade de manifestação. Essa conquista, no entanto, promoveu a possibilidade de se captar as estruturas do pensamento inconsciente do gênero em questão, promovendo, portanto, o conhecimento dos principais motivos inconscientes da mulher em si.  

Trata-se de uma apresentação derivada de um a pesquisa longitudinal, da qual dependeu de, aproximadamente, oito anos de atendimento clínico, cuja resultante serviu como base para a construção das considerações sobre o inconsciente feminino.     

Convidado:  Prof. Dr. Fábio Donini Conti

Mestre e Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo - USP.
Psicoterapeuta. Atua nas linhas de pesquisa em Psicanálise, Avaliação Psicológica, Psicopatologia, Personalidade, Medidas Psicométricas e Técnicas Projetivas. Pesquisador do Laboratório Interdepartamental de Técnicas de Exame Psicológico do IPUSP.
Professor de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul

DATA : 18/11/2017  - SÁBADO - 14h30

LOCAL: SETTING ESTUDOS EM PSICANÁLISE  – Rua Francisco Antonio de Miranda, 143- Centro – Guarulhos - SP

Inscrições:  tel. (11) 2441.0043. (11) 98974.8272 (whats, Claro)

Investimento : R$ 60,00  profissionais da Saúde e Educação.

                         R$ 40,00  estudantes.